Como Verificar-Se para o Câncer de Pele

Se você ainda não fez um compromisso com o seu derm ainda para o seu anuais de verificação da pele, é hora de ficar na mesma. O câncer de pele é a forma mais comum de câncer nos estados unidos (cerca de cinco milhões de Americanos são tratados por ele a cada ano)—e uma em cada cinco pessoasterá que durante nossa vida, de acordo com a Fundação Câncer de Pele. Então é um grande negócio.

Já foram inspecionados pelo seu doc? Bom para você, mas que não lhe dá a liberdade para ignorar a pagar a atenção para a sua pele para os próximos 365 dias. (Desculpe!) É importante manter o controle dos molhes em seu corpo o ano todo, pois qualquer alteração pode significar câncer de pele. Caramba.

RELACIONADOS:5 Novos Caminhos para detectar o Câncer de Pele

Se você está saudável, sem história de doença, consulte seu dermatologista como muitas vezes você deve verificar-se, diz Debra Wattenberg, M. D., um dermatologista com a Academia Americana de Dermatologia. Enquanto isso, se você tem um monte de toupeiras, você deve verificar se duas a três vezes ao ano, além de seus anual do exame, ela diz.

RELACIONADOS: Essa Mulher Horrível Selfie Você Terá de Chegar Freneticamente para Protetor solar

Aqui está como fazê-lo: Tiras para baixo para o seu terno de aniversário, e posicione-se em algum lugar com boa iluminação. “Iniciar em seu couro cabeludo e separe os fios de cabelo para olhar de perto”, diz Wattenberg. “Em seguida, mover para baixo e para a sua cara. Olhe debaixo do seu nariz e atrás das orelhas. Continue para baixo de seu pescoço, e olhar em seus braços, axilas, e a volta de seus braços. Mover-se no seu peito, abdome e pelve e região da virilha. Em seguida, você deve sentar-se e examine seus pés. Olhar para a área entre os dedos dos pés, bem como em suas unhas.” Finalmente, ter um parceiro de olhar para as costas de suas pernas, a bunda, as costas, e em qualquer outro lugar que você não pode ver a si mesmo (você também pode utilizar um mirror para fazer isso). “A volta é o número um lugar de pessoas a receber o melanoma”, diz Wattenberg.

RELACIONADAS:11 de Sol Erros Provavelmente Você está Fazendo

A linha inferior: Nada bate a ser examinada por um profissional treinado olho, mas você ainda deve estar ciente do que está acontecendo à sua pele. A sua vigilância pode salvar sua vida.

Christina HeiserChristina Heiser é uma saúde repórter e escritor especializado em bem-estar geral, nutrição e beleza e cuidados; ela tem mantido anteriores cargos em Saúde da Mulher, Saúde todos os dias, e Webedia.

Leave a Reply