Como ser Mais Criativo!

Na ampla esfera dos atributos desejáveis, a criatividade tem a classificação lá em cima com tons de abs, pele impecável, e da Ivy League de inteligência. Quem não deseja que o tipo de mente que pode evocar coisas legais? Mas para muitas pessoas, essa característica parece indescritível. “Estamos a perder o nosso personalidades criativas”, diz Kyung Hee Kim, Ph. D., professor associado de psicologia educacional da Faculdade de William e Mary. Kim acrescenta que a pesquisa mostra que a criatividade tem vindo a diminuir ao longo dos últimos 20 anos nos Estados Unidos.

Um culpado? Todos o um-em – um tempo em que estamos gastando com a nossa tecnologia de brinquedos. Agora que estamos de enchimento, praticamente, a cada milésimo de segundo com e-mail e bate-papo de texto, não estamos dando o nosso cérebro o suficiente o tempo de inatividade—e que quando novas idéias tendem a greve. Rex Jung, Ph. D., um neuropsychologist na Universidade do Novo México, também culpa a seca sobre os Americanos”, aumentando a auto-consciência. Estamos a menos provável para balançar para as cercas que quando estamos com medo de cair em nossos rostos, ele diz, “e a capacidade de perseverar em face de críticas é importante para o processo criativo.”

A boa notícia: de Acordo com especialistas, a criatividade não é apenas um traço inato—todos nós temos o potencial para ser mais criativo. O desafio está em saber como toque para ele.

Imaginação, Reconsiderou
Uma razão pela qual tantos de nós parecem faltar no sonho-it-up departamento, dizem os especialistas, é que não entendemos o que a criatividade significa. Quando você pensa sobre os tipos de criativo, você pode imaginar algum artista arremessando cores em uma tela, ou um designer de moda chegando com Lady Gaga digno de roupas. E você estaria certo. Mas isso é apenas uma parte da imagem.

Em sua forma mais básica, a criatividade é resolver o problema, mostrando o engenho por olhar as coisas de novas maneiras. “Para que algo seja criativo, não pode ser apenas um romance,” diz psicologia de Harvard, professor de Shelley Carson, Ph. D., autor do Criativo do Cérebro: Sete Passos para Maximizar a Imaginação, a Produtividade e a Inovação na Sua Vida. “Tem de ser útil também.”

Um programador que o artesanato de um aplicativo para o iPhone, um empresário que se encontre uma forma de angariar mais negócios, um cientista que desenvolve um melhor pílula anticoncepcional-todos eles são criativos. Mas você também pode pensar em criatividade em menos sublime termos. Se você está tentando descobrir como redecorar um quarto como um profissional, manter as coisas interessantes na cama, ou economizar r $25 a partir do seu pagamento semanal…tudo isso envolve o uso de sua imaginação.

Há um aspecto genético, no entanto, admite Carson.

“Alguns de nós têm uma habilidade natural para pensar de forma mais criativa do que os outros fazem”, diz ela.

“Mas é um conjunto de habilidades que podem ser aprendidas com a prática.” Olhe isto deste modo: “Uma mulher de altura, com ombros largos e uma envergadura impressionante pode ter uma vantagem inicial como um nadador”, explica Jung, “mas isso não significa que um pequeno, rijo mulher não pode treinar e se tornar um competidor freestyler também.” Da mesma forma, a criatividade pode ser desenvolvida ao longo do tempo, diz ele.

Como a Outra Metade Dá
Os cientistas costumavam pensar que a criatividade aconteceu no lado direito do cérebro—o lado responsável por elaborar imaginação, idéias espontâneas (conhecido como pensamento divergente). Mas agora eles estão percebendo que o processo criativo para o trabalho, o lado esquerdo do noggin—a metade que lida com a lógica e o raciocínio (ou convergente pensamento)—tem que trazer algo para a festa. “Cada um de nós é naturalmente melhor em qualquer divergente ou convergente pensamento. Mas você precisa de ambas as partes do cérebro para trabalhar, porque cada um contribuir para o processo”, diz Oshin Vartanian, Ph. D., um neurocientista cognitivo no Canadá, Departamento de Defesa e a Universidade de Toronto. Você pode ser um especialista em sonhar inspirado idéias, mas a menos que o disciplinado lado esquerdo de seu crânio pode organizar as idéias e descobrir como colocá-los em ação, eles vão ser processado inútil.

Para obter sua sucos fluindo, você precisa treinar sua matéria cinzenta. “Através da prática”, diz Carson, “você pode recircuit neurológica padrões no seu cérebro e fazer as duas metades para trabalhar em conjunto, aumentando o seu criativo quociente.”Quero dar um giro? Tente o cérebro reforços na caixa abaixo.

Leave a Reply